sábado, novembro 2

Série iMonica - 2° Capitulo, "O Apagão"

Você já imaginou que um apagão faz muita coisa mudar? Pois é, muitas coisas acontecem em um apagão. Um delas aconteceu no meu apartamento. Você não deve esta entendendo nada, então acompanhe como aconteceu.

Quinta-feira. 22h50min da noite.
Monica e sua turma tinham acabado de fazer o iMonica, eles estavam no apartamento dela. Todos estavam assistindo TV.
-Ai, que romântico esse Rodrigo Lambarde.
-Também adoro Mônica, principalmente a musica tema deles. - Disse Magali.
-Qual é a musica?-Perguntou Cascão.
-Esse cara sou eu!-Disse Cebola.
-Que cara é você?-Perguntou Cascão com uma careta na cara.
-Ô cara sem noção, viu?! O nome da musica é Esse Cara Sou Eu. -Respondeu Cebola abrindo a geladeira.
-Você assiste a novela, Cebola?- Perguntou Monica curiosa.
-Não, mas minha mãe vive cantando essa musica. - Disse Cebola pegando um refrigerante na geladeira.
-Quem é que canta esse musica?- Perguntou Cascão.
-É o Norberto Carlos. - Disse Cascão.
-Pesquisa ai no Gugol que você acha.-
 Cascão pesquisou na internet e ficou ouvindo a musica.
-Não e tão ruim! Mais não também não é a melhor musica que existe. -Falou Cascão.
-Não sei por que vocês gostam tanto dessa musica. - Disse Cebola.
-É que nela, mostra o cara perfeito que toda mulher quer conhecer e ter do seu lado. - Falou Monica tanto uma de romântica.
-Pois observe. -Disse Cebola.
 Ele foi falar com o Cascão e pediu que ele colocasse uma musica; claro que ele colocou.
Cebola começou a cantar a musica "Esse Cara Sou Eu"
-Fala serio, Cebola!?- Disse Monica.
-Você não gostou?-Falou Cebola com uma cara triste..
-Claro que gostei. - Após Monica dizer isso, ela o abraçou e ele ficou vermelho de vergonha.

 No dia seguinte...
-Magali vem aqui!-
-Quer ir lá a casa, assistir a novela das nove comigo?-
-Claro, os meninos vão?-
-Eles sempre aparecem lá, à noite!-
-Oi, meninas. - Cumprimentou Cebola
-Olá!-
-Vocês viram o Cascão?- Perguntou Cebola.
-Não, ele deve esta chegando ai. -
-Você sabe onde ele esta?- Perguntou Monica.
-Se eu soubesse, não teria pergunta!- Falou Cebola furioso.
 Cebola saiu andando com raiva, e quando estava quase no portão, ele percebeu que tinha sido ruim com as meninas e resolver pedir desculpas. Ele se virou, e andou até as garotas.
-Mo... Maga... Desculpas.- Falou Cebola olhando pra elas.
-A gente te desculpa, mas por que você saiu com raiva?- Falou Monica.
-É que o Cascão ta me devendo 20 reais. -
-Só isso?-Falou Magali.
-Tem mais, ele disse que ia me devolver hoje, e logo no dia que estou precisando da grana. - Disse Cebola.
-Por que você ta precisando pra que?-
-É que eu vim de taxi, porque meu pai saiu mais cedo pra trabalhar. -
-Mas, da sua casa até o colégio não dá muito dinheiro. - Disse Monica.
-Eu sei, mas custa tudo isso quando eu paro o motorista para comprar um refrigerante. -
 Magali nessa hora avistou o Cascão chegando na escola.
-Gente... Aquele chegando não é o Cascão?- Falou Magali
-Ei Cascão! Vem aqui!!!-
-Oi- Disse Cascão.
-Cadê minha grana?- Falou Cebola.
-Ah? A sim, ela ta aqui. - Disse Cascão dando o dinheiro para Cebola.
-Valeu. - Falou Cebola.
 Cebola correu para pagar o motorista do taxi.
-Pra eu você queria o dinheiro?-  Perguntou Magali.
-Era para eu ir ao cinema com a Cascuda.
-E como consegue o dinheiro de volta?- Monica perguntou.
-O meu pai me deu hoje a mesada do mês. - Disse Cascão.
 Tocou o sino e a turma foi para suas aulas.

  A noite, no apartamento da Monica.
 Magali estava sentada na poltrona de cor vermelha, enquanto Monica estava sentada no sofá comendo pipoca. Cebola estava com Cascão vendo vídeos no Youtubo. As meninas estavam assistindo a novela. Cebola se levantou e Monica também; ele foi pegar uma latinha de refrigerante, enquanto ele pegava um pedaço de bolo.
 Do nada, as luzes do apartamento ficaram piscando, os aparelhos eletrônicos  ligavam e desligavam. Todos estavam assustados.
-Gente, o que ta acontecendo?- Falou Monica assustada.
- Depois dessa fala, tudo desligou. Era um apagão.
-O que aconteceu?- Perguntou Magali.
-Parece que teve um apagão. - Disse Cebola.
-Pessoal, estou procurando na internet do celular e parece que o apagão vai durar alguns minutos. -Falou Cascão.
-Monica? Cebola? Cadê vocês?- Perguntou Magali.
-Ah?... Estou aqui. -Falou Monica confusa.
-Cebola?-
-O que é Cascão?- Disse Cebola.
 A luz do nada voltou. Para a surpresa de Magali e Cascão, Monica e Cebola estavam se beijando. Eles dois nem tinham percebido que a luz tinha voltado.
- Ei, vocês! A LUZ VOLTOU!- Disse Cascão
 Monica e Cebola pararam de se beijar, e ficaram vermelhos de vergonha.
-Eu hein! Vocês dois, viu....a cada dia essa “Amizade” fica mais estranha.- Falou Cascão.
-CASCÃO!!!- Gritaram Monica, Cebola e Magali.
-Eu só falei a verdade. -
 Depois disso, a turma continuou como se nada tivesse acontecido. Elas continuaram assistindo a novela, e eles acessando a internet.

______________________________________________________

O que acharam do 2° capitulo da série? Comente aqui! :) E amanhã sai a sinopse do próximo capitulo. Não percam!

Um comentário: