segunda-feira, novembro 4

Série iMonica, capitulo 3 - o Sumiço do Floquinho

Será que é fácil perder uma pessoa ou até mesmo um animalzinho de estimação e não chorar?  Eu não sei, mais quando o Cebola me disse que o Floquinho tinha sumido, eu percebi que seria difícil não chorar. Mas sempre temos surpresas.
Apartamento da Monica
-AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!-Gritou Monica.
-O que Foi Monica?- Disse Cebola.
-Bar... Barra... Barrataaaa!-Disse Monica apontando para uma pequena barrata.
-Essas mulheres são umas medrosas, viu?-Disse Cascão.
 Cebola se levantou e pisou em cima da barata, que morreu.
-Eca, até som é estranho.
  Cebola olhou o relógio da sala de Monica, e viu que já era 23h40min.
-Galera eu já estou indo. Eu jurei que iria chegar hoje mais cedo para o jantar.- Disse Cebola pegando seu cassaco e abrindo a porta.
-Tchau Cê- Falou Monica dando um selinho nele.
-Tchau!-
 Cebola fechou a porta, e foi em direção ao apartamento dele, que era ao lado do apartamento de Monica.
 Madrugada. 02; 34.
-Floquinhoooooooooooo!-
 Dona Cebola se acordou com o grito, e foi em direção a abriu a porta do quarto de Cebola.
- O que foi meu filho?- Disse ela assustada, ainda com os olhos cheio de sono.
-O Floquinho! Ele sumiu!- Disse Cebola se levantando da sua cama.
-Meu filho, mas como isso aconteceu? O Floquinho tava aqui com você, quando você foi dormir. -
-Eu sei mais ele saiu, antes que eu dormisse. - Disse Cebola.
 Dias depois...
-Galera, cadê o Cebola? – Disse Cascão. - Se ele continuar faltando todo dia, vai ficar para recuperação igual a mim. -
-Mas ele tem um bom motivo, o cachorro dele desapareceu. - Disse Monica.
-A gente sabe Monica. Mas mesmo assim, ele devia se preocupar também com os estudos. Ele já tem uns 17, 18 anos e ainda não sabe em o que vai se formar. – Disse Magali.
-Pior que vocês têm razão, mais não podemos exigir que ele estude, afinal, aqui ninguém sabe em o que vai se formar- Disse Monica.
-Turma, é melhor a gente se focar em encontrar o Floquinho. Porque se ele aparecer, o Cebola vai voltar para a escola e tudo volta ao normal.
 Os dias foram se passando, Floquinho continuava desaparecido. Cebola mesmo preocupado resolveu voltar a freqüentar o colégio, mas quase sempre prestava atenção nas aulas. Pouco depois, já estava com duas semanas do sumiço do Floquinho.
Apartamento da Monica, primeiro andar. Estúdio do iMonica.
-E esse foi o Xaveco vestido de porco com mistura de índio. - Disse Monica.
-Galera, o nosso programa online da semana esta acabando. Mais antes... - Falou Magali.
-Vem Cebola. - Disse Monica.
 Cebola deu a câmera para Cascão, e foi para frente da câmera, e se juntou a Monica e Magali.
-Pessoal, há duas semanas o meu cachorro desapareceu. E queríamos que se você encontrar, nos comunique. A foto do cachorrinho esta aqui em baixo. E se você encontrar, você terá uma recompensa. –Disse Cebola.
-É isso galera! Até a próxima semana. -Disse Monica.
-Espero que isso idéia funcione.- Disse Cebola triste.
-Vai dar sim, Cebola! Em breve teremos informações sobre o Floquinho. - Disse Monica abraçando ele.
Os dias foram se passando, Cebola continua procurando Floquinho. A esperança era como aquele ditado “A Esperança é a ultima que Morre”. Mas Cebola aos poucos começou a acreditar que aquele ditado era mentira. Seus amigos sempre ajudaram, mais não conseguia nenhuma pista. Em meio às aulas do colégio, todos percebiam a tristeza dele. Algumas vezes, a turma tentava alegrar ele e conseguiam, mas não duração um dia.
 Dias depois...
Local: Apartamento do Cebola. Sala principal. 15h08min.
-Cebola, alguma coisa novidade sobre o Floquinho nos e-mails?- Disse Cascão.
-Nada... Eu acho que vou... – Cebola antes de termina a frase é interrompido.
-Não! Você não vai desistir. Ninguém vai desistir, nós vamos encontrar o Floquinho.-Falou Monica.
-Será? Faz um mês que fizermos aquele programa e nada. E não foi só naquele programa que pedimos ajuda aos fãs, toda semana a gente lembra que o Floquinho sumiu, mais nem adianta. – Disse Cebola.
 Magali entrou na sala do apartamento de Cebola deixa a porta aberta e joga sua mochila no chão.
-Oi Galera. –
-Oi... -
 Uma menina ruiva entra com um cachorro e fica perto de Magali.
-Mas é o... - Disse Cascão sendo interrompido por Cebola.
-O FLOQUINHO!- Gritou Cebola alegre e surpreso.
 Cebola correu e abraçou seu cachorro despejando sua felicidade. Todos estão sorrindo, felizes que finalmente encontraram o Floquinho. Mas quem tinha encontrada ele?
-Esperai quem é você?- Perguntou Monica.
-Sou a Márcia, foi em quem encontrou o Floquinho. -
-Márcia, como o encontrou?- Disse Cascão.
-Ele tava atrás do apartamento do pai dela, e quando soube que ele tinha desaparecido, ela que é amiga da Dorinha, me ligou e aqui estamos. - Disse Magali.
-Ótimo final feliz. - Disse Cascão.
-Poxa... Obrigado, Márcia. O que você quer de recompensa?- Perguntou Cebola
-Ai... Eu não sei... -Disse Márcia em duvida.
-Eu sei... Você vai ser a convidada especial do próximo iMonica.-Disse Monica.
-Poxa... Valeu. Eu adoro o programa de vocês.-
-Mas eu ainda não entendi como o Floquinho desapareceu?-
 -Fui eu sem querer. -Disse Maria Cebolinha entrando saindo do quarto dela.
-O que? O que foi que você fez?- Perguntou Monica.
-Eu tava brincando com ele, e sem eu ver, ele saiu pela portinha de cachorro da porta do apartamento. - Disse Maria Cebolinha.
-Só não vou brigar, porque estou super feliz que o Floquinho voltou. -Disse Cebola.

 Cebola continuou brincando com seu cachorro. Todos ficaram vendo e até brincaram com o Floquinho. Logo depois eles foram ao parque e continuaram brincando com seus animais. Alguns dias depois, Márcia, participou do iMonica. E todos juntos festejaram, já que o Sumiço do Floquinho tinha acabado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário