quinta-feira, outubro 31

Resenha do Livro "Bruxos e Bruxas"


Sinopse:
" No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."

Quando vi a capa do Livro, disse "-Nossa! A história deve ser  demais!" Foi mais ou menos isso, pelo título pensei que esse livro fosse tipo que nem Harry Potter! Mas não chega nem aos pés de Harry Potter. 

A narrativa é muito apressada e não explica nada. Somos jogados num universo onde os Estados Unidos é governado por um governo totalitário que luta contra bruxos, mas não há nenhuma explicação como esse governo chegou ao poder. O.K., tudo bem, talvez mais na frente houvesse uma explicação do que aconteceu, mas no ritmo que as coisas estavam acontecendo, eu não acho provável, pois o pouco que eles tentavam explicar do governo estava cheio de buracos e sem explicações plausíveis.

Também não entendi como Whit e Wisty nunca souberam que eram bruxos. Já no início do livro é mostrado que sua magia está conectada as suas emoções, então como é que a Wisty nunca virou uma tocha humana na frente de alguém quando ficava raiva, já que ela é descrita como sendo irritadinha? Não fez muito sentido para mim. Sem falar que a magia sempre acontecia nas horas mais oportunas e necessárias. Totalmente forçado.

 Sem mencionar que as personalidades dos dois personagens principais são extremamente forçadas e não parecem nem um pouco como a personalidade de adolescentes. Eles são sequestrados subitamente de casas e presos em uma prisão horrível, mas em nenhum momento realmente demonstram medo, só fazem piadinhas extremamente inconvenientes e totalmente sem graça que raramente combinavam com o momento. Não consegui simpatizar por nenhum dos dois personagens.

É isso, espero que entendam o ponto do meu lado de vista.

E você, já leu o livro? Comente sua opinião sobre o livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário